Benemerência


O Grupo Hermanubis, não é uma empresa,não tem natureza juridica, nem fins lucrativos.

o Hermanubis é formado pelo trabalho voluntário de Martinistas e Martinezistas , isto significa que nenhum de seus membros recebe qualquer tipo de remuneração, ajuda de custa, ou valor pecuniário, o Grupo Hermanubis não negocia seu espaço para propaganda de qualquer espécie e finalmente, o Grupo Hermanubis não recebe doações, ajuda de custos, incentivos, ou qualquer outro tipo de benefícios de visitantes, Ordens Martinistas, Grupos independentes, Potencias Maçônicas, ou simpatizantes. Esta conduta garante ao Grupo total liberdade para publicar em seu portal assuntos de interesse da fraternidade e dos buscadores sinceros, de forma independente, sem interferências ou ingerências.

O resultado da disponibilização de livros e outros materiais é revertido para o pagamento da hospedagem profissional do portal , subsidio para novas publicações e o saldo financeiro é doado a duas instituições de caridade: a Creche estrelinha do Oriente ( estrelinhadooriente@ig.com.br)que cuida de mais de 100 crianças realmente carentes e a Casa de Apoio a Vida (www.casadeapoioavida.org) que dá apoio a gestantes sem recursos financeiros, ambas localizadas na cidade de Campinas - São Paulo.

Estas duas instituições são reconhecidas de utilidade publica, e tem sua seriedade e compromisso social investigados e atestados pelo Grupo Hermanubis.

Finalmente é importante ressaltar que nenhum membro do grupo faz parte da diretoria ou junta administrativa destas entidades.

Na aquisição de livros ou suprimentos em nosso site, o solicitador está automaticamente realizando uma ação de benemerência, porém qualquer pessoa pode também realizar a sua obrigação fraternal para estas entidades diretamente, basta entrar em contato por e-mail ou web site para saber como.

 

Doação de viveres aos desabrigados do Estado de Santa Catarina em Dezembro de 2008

O Grupo Hermanubis tem como ponto fundamental a beneficência, sempre silenciosa e incógnita, doando no final de cada ano o saldo financeiro do resultado da disponibilizacao dos livros editados pelo grupo. Neste ano, diferente dos anteriores, o valor arrecadado não será revertido as entidades assistidas ( creche Estrelinha do Oriente e Casa Vida), pois emergencialmente o bom senso nos mostrou a extrema necessidade de socorro material aos flagelados do estado de Santa Catarina. Foi possível com o valor disponível, a compra de mais de uma centena de quilos de viveres que podem ser visualizados abaixo.